Notícias

Usuários do pedágio de Guararema na Via Dutra já podem pagar tarifa com cartões e por aproximação

De acordo com a NovaDutra, serviço oferecido somente nesta praça está caráter de teste

Uma boa novidade para os usuários da Via Dutra (BR-116), mais precisamente do pedágio de Guararema (SP), no km 182, pista sentido Rio de Janeiro: desde ontem (8), a concessionária NovaDutra iniciou teste-piloto de pagamento da tarifa de pedágio por meio de cartão de débito e crédito, e por aproximação (tecnologia NFC).

Recentemente, o Estradas publicou matéria a respeito desse assunto, na qual mostra a dificuldade – em pleno Século 21 com o advento da modernidade e meios de pagamento em geral – de usuários de rodovias em todo o país, em pagar o pedágio, além dos tradicionais métodos, que são dinheiro, cheque e vale-pedágio.

Segundo a concessionária NovaDutra, com essa tecnologia de pagamento, os usuários terão maior praticidade quando de sua passagem pelas cabines. Neste primeiro momento, o serviço será aceito somente na praça de pedágio de Guararema Norte.

De acordo com a empresa, os equipamentos estão instalados em duas alturas para facilitar a interação do usuário em seu veículo de passeio ou comercial. O motorista que estiver em uma das cabines de pagamento manual do pedágio de Guararema Norte poderá aproximar o cartão no equipamento que fica do lado de fora da cabine. Com mais essa opção, a CCR NovaDutra quer levar inovação e aprimorar a experiência dos clientes ao trafegar pela Via Dutra.

“Estamos investindo em inovação e digitalizando os nossos serviços. O novo sistema de pagamento por meio de cartão de débito e crédito traz mais segurança, conveniência e praticidade aos motoristas em viagem pela Dutra, atendendo melhor os usuários que passam pela rodovia em carros de passeio, veículos de carga ou motocicletas”, explica Carla Fornasaro, diretora-presidente da CCR NovaDutra. “Além da praticidade, o pagamento por cartão de débito ou crédito dispensa o uso de dinheiro, agiliza o pagamento, elimina a dificuldade de troco e uso de moedas”, acrescenta Carla.

Segundo a concessionária, esse sistema é considerado confiável, prático e rápido para efetuar o pagamento das tarifas nas praças de pedágios. A expectativa é que, após o período de testes na Praça de Pedágio de Guarema Norte, o sistema de pagamento por meio de cartão de crédito e débito se estenda para todas as praças da Via Dutra.

A matéria publicada pelo Estradas serviu – e servirá – de alerta às autoridades e às empresas que controlam os pedágios em todo o Brasil, no sentido de facilitar a vida de quem vive nas estradas, seja a trabalho ou até mesmo a passeio.

Fonte: Estradas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email