Núcleo de Prevenção e Repressão ao Roubo de Cargas

head roubodecargas sindicamp - Sindicamp

O SINDICAMP – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região disponibiliza aos seus associados, os serviços do Núcleo de Prevenção e Repressão ao Roubo de Cargas.

O Núcleo tem como objetivo auxiliar na diminuição da prática do roubo de cargas na região de Campinas, umas das mais visadas pelo crime organizado, em virtude de ser um polo tecnológico com alto valor agregado das mercadorias transportadas e onde estão concentradas as rodovias mais movimentadas do país. Além de reduzir as perdas materiais, o núcleo tem por objetivo a preservação de vidas.

A central recebe denúncias e apoia as empresas transportadoras e motoristas autônomos 24 horas, inclusive nos finais de semana, através do telefone 0800 77 12333. O serviço atende todo o Estado de São Paulo. A central integra as ocorrências recebidas  as autoridades policiais, podendo as empresas e o transportador de cargas denunciar além do roubo de cargas, suspeitas de receptação, conduta estranha, perseguições nas rodovias e outras informações relacionadas a esta modalidade de crime.

As informações recebidas são direcionadas ao serviço de inteligência a partir de um sistema de comunicação que permite a troca de informações em tempo real, podendo assim disparar ações imediatas para coibir os criminosos.

O procedimento para utilização do serviço dever ser o seguinte:

Acionar o telefone 190 e a seguir acionar também o 0800 77 12333, passar as informações do ocorrido, e a central segue todos os procedimentos necessários para combater de imediato as ocorrências, visando reduzir o tempo das mesmas que é  aliada dos criminosos.

Registro de roubo de carga

Em caso de ser vítima de sinistro (roubo ou furto de cargas e veículos de carga), informe a Assessoria de Segurança, enviando o arquivo do Boletim de Ocorrência no campo abaixo.