Notícias

Universitários criam bafômetro para caminhoneiros no ‘Jovens Inventores’.

 

 

Neste sábado, 9, rolou o segundo episódio da terceira temporada do quadro Jovens Inventores. O objetivo da atração do Caldeirão é descobrir e mostrar para todo o Brasil boas iniciativas de jovens que encontram soluções para problemas de suas comunidades através de inovações. E os que apresentarem ideias inteligentes e eficientes vão ganhar prêmios de até 30 mil reais!

Diretamente de Pelotas, no Rio Grande do Sul, os estudantes Augusto da Silva, Felipe Pinz  e Jarbas Carriconde, todos de 19 anos, trouxeram sua invenção chamada “Bafômetro de Caminhão”.

Juntos, os universitários criaram um dispositivo que impede os motoristas de caminhão de ligarem o carro, caso tenham consumido bebida alcoólica.

Jovens Inventores criam complemento para asa de avião

Para julgar os benefícios trazidos pela invenção do Grupo, o Caldeirão convidou José Aurelio Ramalho, Presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, Alcides Braga, Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários – ANFIR e o ator Stênio Garcia, que entre tantos papéis, foi o caminhoneiro Bino, no seriado “Carga Pesada”. Os jurados podem dar notas de 0 a 10 e os prêmios chegam até R$ 30 mil. E foi esse o prêmio que os meninos levaram para casa. Parabéns!

Fonte: Gshow.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up