Notícias

Sindicamp explica critérios de seleção de startups para o desafio SINDITECH

Inovação e solução comprovada aos desafios propostos são principais pontos avaliativos para o SINDICAMP

O Hub de Inovação do SINDICAMP (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região), chamado de SINDITECH, esclarece os critérios utilizados para a seleção das startups que participarão da segunda fase do projeto, cujas inscrições se encerram no dia 03 de dezembro.

De acordo com a entidade, os critérios estabelecidos no item 10 do regulamento de inscrição no Desafio SINDITECH Ciclo 2021, primeiramente será verificado o fornecimento das informações solicitadas no formulário de inscrição. Atendendo este critério, o SINDICAMP passará para o chamado “estágio de maturação”, no qual será validado a fase na qual a empresa se encontra e se ela consegue atender o que é demandado, verificando posteriormente a aderência que a solução proposta pela startup possui com o tema do desafio selecionado por ela mesma, no momento de sua inscrição. Por fim, o sindicato analisará o nível de inovação e a capacidade inovadora proposta pela companhia para solucionar a questão.

O Hub de Inovação do SINDICAMP é uma iniciativa da entidade visando trazer inovação e soluções para o segmento. “O projeto chega ao universo digital com o olhar voltado às tecnologias que impactam o setor do transporte de cargas e logística”, constata José Alberto Panzan, presidente do SINDICAMP.

Cileneu Nunes, um dos principais apoiadores do projeto, também afirma que SINDITECH espera que as startups apresentem soluções comprovadas para os desafios propostos, de modo que as dores do segmento de transporte de cargas sejam aliviadas. “Os Desafios propostos pelo SINDITECH são o resultado da pesquisa feita junto aos associados, através da qual foi possível constatar que a maioria das empresas têm dores e necessidades relacionadas com o que foi apresentado. Portanto, uma vez comprovado que determinada startup resolve o Desafio proposto, ela poderá fornecer a solução para diversas empresas associadas e até para não-associadas, contribuindo para otimizar e modernizar o setor de transporte de cargas”, explica Cileneu.

As inscrições para participação do Desafio SINDITECH Ciclo 2021 se mantêm abertas e podem ser realizadas através do site, desenvolvido especialmente para este novo momento do Sindicato.

Serviço:

Desafio SINDITECH Ciclo 2021

Inscrições: https://sinditech.sindicamp.org.br

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Receba nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades do setor.

© 2020 – Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região – SINDICAMP – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PrinciWeb