Presidente da NTC&Logística Eduardo Rebuzzi participa de encontro com parlamentares em Brasília, para discutir assuntos importantes do TRC

O Presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi, esteve em Brasília ontem, dia 10, em uma agenda repleta de compromissos estratégicos. Seu dia foi marcado por encontros com empresários e parlamentares, todos centrados na discussão de temas importantes para o transporte RODOVIáRIO de cargas.

No primeiro encontro, realizado na sede da entidade, Rebuzzi recebeu ao lado do Ex-Presidente da NTC&Logística e Vice-Presidente para Assuntos Políticos, José Hélio Fernandes e do Ex-Presidente da entidade, e Vice-Presidente da CNT, Flávio Benatti, a visita dos empresários e diretores da Fenatac, Alexandre Ribeiro e Sulaimen Bittar. Durante essa reunião, foram debatidos temas prioritários para o desenvolvimento do setor no Centro-Oeste do Brasil, visando melhorias e avanços significativos.

Logo em seguida, o Presidente Rebuzzi participou de uma audiência com o Deputado Federal Luiz Gastão do PSD/CE, na qual discutiram o requerimento para o IV Seminário Trabalhista do TRC junto à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Neste contexto, o apoio da NTC&Logística foi fundamental para impulsionar esse evento significativo. Além disso, aproveitaram a oportunidade para alinhar pontos importantes do evento e discutir o cenário atual das Leis Trabalhistas no Brasil, incluindo a Lei nº 14.611/2023, que trata da Igualdade Salarial entre mulheres e homens. Na oportunidade, houve o convite formal para a participação do parlamentar no 23⁠º Seminário Brasileiro do TRC que acontecerá dia 8 de maio na Câmara dos Deputados em Brasília.

A agenda do Presidente Rebuzzi teve continuidade. Ele também se encontrou com a Deputada Federal Jandira Feghali do PCdoB/RJ para discutir pautas do setor e abordar o Movimento Vez&Voz, liderado pelo Setcesp e, do qual, a NTC&Logística é signatária. Durante essa reunião, foram explicados os objetivos do projeto, os desafios enfrentados pelo setor e os esforços em curso para promover uma maior inclusão das mulheres no transporte de cargas.

Ao finalizar sua agenda, o Presidente Rebuzzi expressou suas expectativas em relação à receptividade dos parlamentares frente aos projetos apresentados, declarando: “Estou otimista com os resultados desses encontros. Percebo uma grande receptividade por parte dos parlamentares em relação às nossas propostas e iniciativas. Acredito que, juntos, podemos promover mudanças significativas que beneficiarão não apenas o setor de Transporte Rodoviário de Cargas, mas toda a sociedade brasileira”.

Os encontros foram acompanhados pelo Ex-Presidente da NTC&Logística e Vice-Presidente para Assuntos Políticos, José Hélio Fernandes; pelo Ex-Presidente e Vice-Presidente da CNT, Flávio Benatti e pela Assessora de Relações Institucionais e Legislativa da NTC&Logística, Edmara Claudino reforçando a importância e o respaldo das lideranças do setor nessas discussões em Brasília.

Fonte: NTC&Logístico