SINDICAMP completa hoje 41 anos de muitas conquistas e inovações para Campinas e região

Nesta quinta-feira (11), há 41 anos, o segundo maior sindicato do TRC do Estado de São Paulo nasceu. Representando 31 cidades, a entidade preza pela excelência e o cuidado para com seus associados, oferecendo consultorias, promoções, serviços em Recursos Humanos, comissões e, acima de tudo, na representação política dos empresários do setor de Campinas e região.

Fundado em 1983, o sindicato tem sua sede localizada na cidade de Campinas, estrategicamente localizado no TICLOG – Terminal Intermodal de Cargas para empresas de Transportes, Logística e Industrial –, às margens das Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro I, ao lado do principal entroncamento ferroviário do país.

De acordo com José Alberto Panzan, presidente da entidade desde 2014, “o SINDICAMP é um lugar para onde podemos levar as nossas dificuldades enquanto empresários e é, também, o lugar onde encontramos soluções para tais”.

Atualmente, o SINDICAMP representa milhares de empresas em sua região e atua incansavelmente para melhorias no Transporte Rodoviário de Cargas, que é um dos principais modais econômicos do país.

A entidade segue se reinventando, à procura do melhor para seus associados e para o TRC do Brasil, se desenvolvendo a cada ano, com a garantia dos serviços prestados. “Projetos como o Programa Inovação, Estratégia e Gestão enfatizam o compromisso que nós assumimos em fomentar o debate entre as transportadoras que representamos”, comenta Panzan, destacando a importância de entidades patronais se manterem atualizadas e em constante evolução.

Além dos projetos ligados à inovação, o sindicato vem se preocupando firmemente com as pautas ligadas à inclusão das mulheres no transporte rodoviário de cargas. Rafaela Cozar, primeira e atual vice-presidente do SINDICAMP, considera imprescindível o papel de protagonismo e participação das mulheres no setor. “Seguimos firmes para garantir a maior participação das mulheres no nosso TRC, seja em altos cargos administrativos de empresas e entidades, ou mesmo no operacional. O SINDICAMP tem como compromisso incentivar o protagonismo feminino e iremos continuar nessa caminhada”, completa.