Notícias

Polo Industrial de Manaus (AM) adquire guindastes de alta performance para movimentação de cargas.

 

O PIM – Polo Industrial de Manaus (AM) anunciou que desembarcaram nesta segunda-feira (21/7), no Terminal Portuário Chibatão, quatro guindastes Liebherr LBS 600. O equipamento alemão de alta performance aprimorará a movimentação de contêineres na unidade, agilizando o embarque e desembarque de mercadorias.

A aquisição faz parte de um pacote de investimentos do Grupo Chibatão para 2014 e 2015, porém a administração não divulga os valores. O Liebherr LBS 600 permite uma movimentação de mais de 25 contêineres por hora. Hoje, a média é de 13 operações/hora.

Os novos guindastes têm capacidade de até 140 toneladas e alcance de 58 metros, sendo este adquirido da geração tipo post-panamax, para navios de grande porte. Além disso, eles funcionam com sistema elétrico e combustível.

“Com esses novos guindastes, o tempo em operações pode ser reduzido consideravelmente. Com uma maior movimentação de contêineres, o Polo Industrial de Manaus ganha mais rapidez no recebimento e escoamento de produtos, eficiência e confiabilidade”, afirmou o gestor do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis. “Com um descarregamento mais ágil, os navios reduzirão o tempo atracados nos portos, o que custa cerca de US$ 40 mil a diária. Custos com frete também serão reduzidos”, explicou.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: