Policiamento Rodoviário prende quadrilha por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Untitled 1%20copy - Sindicamp

O Comando de Polícia Militar Rodoviária, por meio dos policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da 2ª companhia do 4º Batalhão, durante patrulhamento conforme planejamento próprio, visando a prevenção de acidentes e demais a ilícitos penais, na SP 354 Rodovia Edgar Máximo Zambotto, km 076,000, em 20 de maio de 2014, às 03h40min, notaram a passagem de um veículo transitando no sentido Campo Limpo Paulista/SP, em atitudes suspeitas.

Diante dos fatos a equipe seguiu em patrulhamento pela referida rodovia e na altura do quilômetro citado abordou, o veículo tipo automóvel, marca Nissan/Versa, na cor preta, placas de São Paulo/SP, ocupado por sete indivíduos. Durante a revista pessoal aos ocupantes, os Policiais Militares Rodoviários lograram em localizar duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38, marca Taurus, sem numeração, municiado com seis projéteis intactos, e uma pistola, calibre .765, marca Taurus, numeração suprimida (pinada), municiada com seis projéteis intactos, as quais eram portadas por dois passageiros, respectivamente.

Após consultas dos sobre a identificação dos suspeitos, verificou-se que um dos envolvidos fazia uso de documento falso e, após diligências, confirmou-se que este era procurado pela Justiça por estar foragido desde 26/12/2013 do CPP de São José do Rio Preto/SP, onde respondia criminalmente por outros delitos praticados anteriormente.

Diante dos fatos, os Autores receberam voz de prisão em flagrante delito, cientificados de seus direitos constitucionais. A ocorrência foi apresentada na DIG de Jundiaí/SP, onde o delegado de plantão autuou os sete indivíduos detidos por Associação Criminosa e Porte Ilegal de Arma de Fogo, os quais após oitiva foram recolhidos ao cárcere.

Há de ressaltar a motivação, o empenho e o amor à causa pública dos Policiais Militares que no desempenho de suas funções lograram êxito na prisão dos suspeitos e apreendendo duas armas de fogo, desenvolvendo toda a ocorrência de forma correta, alicerçada no profissionalismo de ambos.

Os Policiais Militares Rodoviários, incansáveis no combate ao crime, contam com a ajuda da população fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio dos telefones 190, Disque PM – 0800 0555 190 ou Disque Denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.
Fonte: Polícia Militar.