Notícias

Mercedes-Benz incorpora novidades nas linhas de semipesados e extrapesados.

 

A montadora Mercedes-Benz tanunciou uma série de inovações e novidades para sua linha de caminhões. Segundo a fabricante, o semipesado Atego e os extrapesados Axor e Actros tiveram seus padrões elevados levando em consideração a aplicação do conceito definido pela marca, o ECONFORT (Economia+Conforto+Força/Desempenho). A filosofia visa ao desenvolvimento agregando mais valor ao produto.

“As linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passam a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT”, explica Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Dessa forma, atendemos cada vez mais às demandas do mercado e dos nossos clientes, assegurando maior eficiência, produtividade e rentabilidade para suas atividades de transporte, com conforto superior para o motorista.

Reforçamos assim a imagem da marca como provedora de uma solução completa para os clientes”.
Com a implantação do conceito, a Mercedes-Benz prevê alavancar sua participação no mercado, tanto nos extrapesados, que representam cerca de 40% do volume total de caminhões comercializados no País, como no de semipesados, com aproximadamente 30%. “Queremos a liderança geral nas vendas de caminhões no Brasil”, afirma Schiemer.

Os novos recursos incorporados resultam de investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos. São R$ 2,5 bilhões entre 2010 e 2015 em caminhões e ônibus, destinados também ao aumento da capacidade produtiva, nacionalização do Actros fabricado em Juiz de Fora (MG), atualizações tecnológicas, além de outras ações e iniciativas.

Confira abaixo os principais recursos do ECONFORT implementadas nas linhas Atego, Axor e Actros:

Linha Atego

Atego 2430 – Nova curva de torque; câmbio automatizado Mercedes PowerShift; EcoRoll, Power e Manobra; novo eixo traseiro HL-4; nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de componentes para 8×2; tanques de 600 litros.
Atego 2426 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de componentes para 8×2; tanques de 600 litros.
Atego 1729 S – novo interior da cabina; novo banco pneumático.
Atego 1729 HD – novo banco pneumático.
Atego 1726 4×4 – novo banco pneumático.
Atego 1726 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático.
Atego 1719 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático.
Atego 1419 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático.

Linha Axor

Axor 2536 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.
Axor 2541 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.
Axor 2544 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.
Axor 2641 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×4, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama.
Axor 2644 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×4, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama.

Linha Actros

Actros 2546 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, Mercedes PowerShift.
Actros 2646 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, Mercedes PowerShift.
Actros 2655 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, Mercedes PowerShift.
Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: