MercadoLivre e os Correios comemoram um ano de parceria.

correios mercado livre - Sindicamp

O serviço MercadoEnvios, lançado há um ano pelo MercadoLivre e os Correios, já contempla 1,5 milhão de encomendas entregues, alcançando 86 mil usuários ativos (vendedores do marketplace). O sistema tem como finalidade principal estreitar a comunicação sobre a entrega e todo o processo da logística ao longo de toda a transação.
Por meio do serviço, vendedores podem oferecer uma calculadora de frete que acelera o processo da decisão de compra do consumidor. Ao finalizar o pedido, o sistema emite uma etiqueta para o vendedor. Com ela, é possível ir até a agência dos Correios para enviar o produto sem enfrentar fila, pois o pagamento já foi feito durante a transação. O produto será rastreado até o destino final.
“Como cada agência dos Correios em todo Brasil funciona como um Centro de Distribuição para vendedores de todos os portes, vemos o MercadoEnvios como um serviço estratégico para nosso crescimento no setor e-commerce”, afirma José Furian Filho, vice-presidente de Logística e Encomendas dos Correios. “O futuro da logística está no e-commerce. MercadoEnvios amplia de maneira significativa o acesso aos nossos serviços de logística para o comércio eletrônico”, completa.
Fonte: Transporta Brasil.