Notícias

Grupo Chibatão firma parceria com SEST/SENAT e oferece uma série de cursos.

frota chibatao - Sindicamp

O Grupo Chibatão, companhia amazonense especialista em transporte e logística, iniciou no dia 10/2, em parceria com o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o primeiro curso de operador de guindaste portuário (100 guindasteiros), além de 200 trabalhadores portuários, 80 conferentes e 60 vagas para operador de empilhadeiras. Todos os alunos receberão certificados e os melhores de cada turma serão automaticamente empregados na própria companhia.
A parceria tem duração de doze meses e os cursos tem carga horária de 60 horas de aula. As atividades teóricas (20 horas) acontecem na sede do SEST/SENAT no bairro Jorge Teixeira (Zona Leste) e as atividades práticas acontecem no Porto Chibatão, na Colônia Oliveira Machado (Zona Sul), que irá ceder espaço físico e os equipamentos.
“Em um período em que muitas respostas são exigidas dos operadores portuários e do setor de infraestrutura em geral, em todo o País, o Grupo Chibatão dá o exemplo de como manter a qualidade e o alto padrão de nossos serviços e ao mesmo tempo, gerar novos postos de trabalho, renda e emprego para a população de nosso Estado”, destacou Jhony Fidelis, gestor do terminal portuário.
Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: