Governo Federal quer saber condições dos pontos de parada nas rodovias.

O Ministério dos Transportes publicou em seu site um questionário para fazer um levantamento sobre as condições dos pontos de parada localizados às margens das rodovias federais. O objetivo é identificar os empreendimentos que podem ser utilizados como locais necessários ao descanso dos profissionais do transporte rodoviário, segundo as exigências da Lei dos Motoristas.
O formulário conta com a colaboração e o preenchimento dos proprietários de postos de combustíveis, restaurantes, hotéis, lojas e outros estabelecimentos situados às marges das rodovias para a emissão de respostas precisas. O envio das respostas não é obrigatório, mas os voluntários devem informar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
No questionário, o Ministério dos Transportes pergunta a exata localização do estabelecimento – nome, rodovia, km, município, estado e se ele está situado em área urbana ou rural. Sobre segurança, há a possibilidade de anexar fotos da infraestrutura disponível e informar se o local registrou ocorrências de furto nos últimos meses.
O levantamento também questiona as condições de hospedagem e comodidade – existência de caixa eletrônico e restaurante, por exemplo – e se o funcionamento é 24 horas por dia. Outra pergunta refere-se à possibilidade de construção de novas áreas para descanso ou ampliação dos estacionamentos existentes.
Para acessar o questionário é só entrar no site: http://sistemas3.transportes.gov.br/cadipp/login.jsp
FONTE: CNT.