Detran inicia campanha educativa de final de ano.

Com foco nos condutores que vão viajar neste final de ano o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) lança nesta quarta-feira (11) uma campanha com blitz educativa na avenida JK. O objetivo é alertar os condutores sobre os riscos da alta velocidade nas estradas e sobre a mistura do álcool e direção.
Em dezembro do ano passado foram registrados 931 acidentes de trânsito no estado do Tocantins, sendo 439 com vítimas e 492 sem vítimas. Com o tema “Viagem sem correr este risco. Diminua a velocidade”, a nova campanha alerta para a direção segura nas estradas, manutenção do veículo e verificação da documentação (CNH e CRLV).
Nas blitzes serão distribuídos panfletos com checklist para viagem e folder informativo com dicas de segurança no trânsito. Além disso, será veiculado vídeo nas emissoras TVs, spots nas emissoras de rádios e outdoors, faixas e banners serão expostos em todo o Estado. As ações de divulgação da campanha vão se concentrar em Palmas e nas 25 cidades onde o Detran-TO possui Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito), com o apoio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito e da Polícia Militar.
Para o diretor geral do órgão, coronel Júlio César da Silva Mamede, a imprudência dos condutores é uma das principais causas de acidentes nas estradas. “Precisamos ter a consciência de que o trânsito é um espaço coletivo e como tal devemos respeitar todos os cidadãos que nele se encontram”, concluiu.
Fonte: Canal do Transporte.