Notícias

Campinas multa 1,1 mil motoristas por estacionamento em esquina.

 

Campinas (SP) teve 1.193 mil motoristas multados por estacionar o carro irregularmente em esquinas, de janeiro a agosto deste ano, segundo dados da Empresa Municipal de Desenvolvimento (Emdec). O valor representa uma média de quase 150 infrações por mês. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), o veículo deve ser parado a pelo menos cinco metros de distância da esquina. A irregularidade é considerada média e a multa é de R$ 85,13.

Segundo o especialista em trânsito Rogério Alves, o principal problema de carros que não respeitam a distância da esquina é a falta de visibilidade que os outros têm por conta dos estacionamentos. Ele afirmou que essa é uma das maiores causas de acidentes nas ruas.

“Quando um carro precisa cruzar uma avenida, ele tem que ter visibilidade e isso dificulta muito. Muitas vezes acontecem batidas bobas, que não aconteceriam se o veículo estacionar na distância correta prevista pelo código de trânsito”, disse Alves.

A equipe da EPTV flagrou pelo menos dez carros estacionados de maneira irregular em esquinas de Campinas e também em Valinhos (SP). O especialista em trânsito ainda afirmou que o pedestre também é prejudicado por essas infrações no momento de atravessar a rua.

Fonte: Do G1 Campinas e Região.

Compartilhe: