Baep prende em Campinas quadrilha com 10 toneladas de carne roubada.

Quatro homens foram presos na manhã deste domingo (17), com uma carga de aproximadamente 10 toneladas de carne, roubada de um frigorífico de Valinhos (SP), na noite de sábado (16). De acordo com a Polícia Militar, 15 homens armados renderam os vigilantes da empresa, roubaram a mercadoria e fugiram em um caminhão do próprio estabelecimento.

O veiculo possuía rastreador e policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) localizaram a carga e os quatro suspeitos em um galpão no Jardim São Fernando, em Campinas (SP), na manhã deste domingo (17).

Ainda segundo o Baep, os criminosos dariam dois destinos à mercadoria. “Eles entregariam a maior parte da carga junto com o caminhão para um único comprador, e usariam o carro que também estava no galpão para vender algumas pequenas peças ali pelo bairro São Fernando mesmo”, afirmou o tenente da Polícia Militar, Paulo Henrique Borges.

Dos quatro homens, dois já tinham passagem pela polícia por roubo e recepção de veículos. Eles foram detidos por receptação e associação criminosa e foram encaminhados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial. Os suspeitos que participaram do roubo ao frigorífico não foram localizados. O G1 tentou contato com a empresa, mas ninguém foi localizado até a publicação.

Fonte: G1 Campinas e Região.