Notícias

Governo de SP regulariza 2 mil km de rodovias que operavam sem licenciamento ambiental

Malha rodoviária concedida à iniciativa privada não seguia novas regras aprovadas em 2024

O governo de São Paulo regularizou no último mês cerca de 2 mil quilômetros de rodovias concedidas à iniciativa privada que operavam sem licenciamento ambiental. Aproximadamente 6,5 mil quilômetros, ou 60% do total da malha sob concessão, seguem as regras aprovadas no ano passado. A norma inclui recuperação de áreas degradadas e passagens para a travessia de animais.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) emitiu as licenças para cinco concessionárias em julho:

Ecopistas: 144 km, incluindo corredores Ayrton Senna e Carvalho Pinto;
Autoban: 319 km do Sistema Anhanguera-Bandeirantes;
Rota Sorocabana: 468 km no interior;
Via-Paulista: 720 km da Rodovia dos Calçados;
Rota das Bandeiras: 297 km do corredor Dom Pedro.

Essas rodovias operavam sem licenças ambientais porque haviam sido implementadas antes do licenciamento atual. A partir de agora, as concessionárias terão de seguir novas regras na gestão da malha e também na execução de obras.

 

Fonte: Estadão

 

Fonte: Estadão

Compartilhe: