PIB de SP tem aumento de 3,2% em janeiro de 2024

Setor da agropecuária registrou 20,7% do PIB; aumento comparado com janeiro do ano passado

O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo teve um aumento de 3,2% em janeiro em comparação com o mesmo mês do ano passado.  O crescimento foi protagonizado pelo setor agropecuário que registrou 20,7% do PIB, os setores da indústria (3,3%) e de serviços (2,4%) também se destacaram. Os dados são de uma pesquisa feita pela Fundação Seade.

“A avaliação dos dados do Seade revela que as medidas implementadas desde o início da gestão têm desempenhado um papel crucial na desburocratização do ambiente de negócios e na atração de investimentos em todo o Estado. Com a economia aquecida, a confiança dos empreendedores e investidores em direcionar recursos para projetos em desenvolvimento em São Paulo aumenta e impulsiona o mercado de trabalho, reduzindo o desemprego”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Na comparação com o mês anterior (dezembro), o PIB paulista cresceu 0,8%, descontados os efeitos nacionais. O setor de serviços foi o principal responsável pelo crescimento (0,7%). Já o agro se manteve estável e a indústria teve ligeira desaceleração.

Fonte: Gazeta de S. Paulo