Trecho Leste vai ser entregue só em fevereiro.

As obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas serão concluídas em fevereiro de 2015 e não mais neste ano, de acordo com a assessoria de Imprensa da Concessionária SPMar, responsável pela execução do projeto. O prazo só será alterado se houver uma nova interferência que impeça o ritmo dos trabalhos, como o embargo imposto pela Prefeitura de Suzano que paralisou a construção da alça de acesso na avenida Major Pinheiro Froes, em Suzano.

Durante reunião realizada anteontem, representantes da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e da SPMar esclareceram dúvidas sobre o andamento das obras na reunião do Conselho Municipal da Cidade de Arujá. O diretor executivo da concessionária, Marcos Fonseca, confirmou a conclusão para fevereiro.

Já o superintendente de desapropriações da empresa, Luis Heil , informou que em Arujá, das 49 áreas prevista para desapropriação, 42 já estão realizadas e sete dependem da emissão de posse pela Justiça. No Jardim Emília, 13 famílias que viviam em uma área pública invadida estão recebendo o aluguel solidário enquanto aguardam para serem reassentadas por meio de programas habitacionais.

Obra

A primeira etapa da obra do anel viário foi concluída em julho, com dois meses de atraso. A fase inicial incluiu a construção de 37 quilômetros de pistas e viadutos (Encontro Leve Estruturado) em Poá, Suzano e Itaquaquecetuba, desde a ligação com o Trecho Sul, em Mauá, na região do ABC, até o cruzamento com a rodovia Ayrton Senna (SP-70). A segunda etapa prevê a conclusão do trecho em Itaquá e também em Arujá, onde o Rodoanel terá ligação com a Dutra.

Reparos

Com a conclusão do Rodoanel, a expectativa é que os estragos causados pelas obras sejam recuperados, em especial no pavimento das ruas do entorno das pistas. Isso porque muitas vias ficaram esburacadas e até sem calçada para pedestres em função dos trabalhos. A situação é bastante crítica na avenida Brasil, na divisa entre Suzano e Poá.

Fonte: Mogi News.