Notícias

Transformação Digital no TRC marca manhã da quinta edição do Programa Inovação

O encontro on-line além de trazer diversas reflexões sobre a tecnologia nas empresas de transporte de cargas, contou com a presença de grandes nomes do setor

Na manhã desta sexta-feira (23), aconteceu a quinta edição digital do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial de 2021 com o tema “As Empresas de Transporte de Cargas e a Transformação”. O evento marcou mais um sucesso de realização, atingindo mais de 235 visualizações, entre empresários do setor e associados.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP), José Alberto Panzan, fez uma breve introdução de boas vindas aos espectadores. “Tenho certeza que o evento de hoje será muito rico de informações para nós mudarmos o nosso mindset e continuarmos avançando e contribuindo para a economia e o sucesso do Brasil”, pontuou.

Em seguida, Wagner Fonseca, diretor da NETZ e mediador, apresentou os convidados Roberval Almeida, da DHL; e Marcio Toscano, da Autotrac que discorreram sobre como a tecnologia impacta diretamente em soluções de logística nas empresas e comentam a respeito da importância de as empresas aderirem ao digital.

Acompanhando uma tendência global, o público almeja cada vez mais soluções práticas, eficientes e rápidas, fazendo com que empresas procurem novas alternativas para se manterem no mercado todos os dias. Segundo artigo divulgado pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology, organizações que têm relações maduras com a tecnologia lucram cerca de 23% mais se comparadas às empresas com pouca ou nenhuma relação com procedimentos digitais.

Além dos muitos insights tidos durante o webinar, as tecnologias em prol da informação também foram abordadas. De acordo com Roberval, “No último ano, nós tivemos um boom de acesso a informações, pois buscamos interna e externamente por opções de inteligências artificiais muito voltadas ao business intelligence, que consiste na apuração de dados que já tínhamos e em trabalhar a qualidade desses dados com um olhar focado na necessidade de nossos clientes”, comentou. 

Encerrando o evento, Marcio Toscano, da Autotrac, comentou sobre os processos tecnológicos do e-commerce. “Não adianta você ter um site maravilhoso de e-commerce, realizar uma compra linda se a logística não funcionar, porque o cliente não está querendo o site, o cliente está querendo o produto que ele comprou. A logística é a última etapa da compra de um cliente”, completa.

Caso você tenha perdido a transmissão ao vivo da 5ª edição do Programa Inovação e queira conferi-la, clique aqui.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email