TJ de São Paulo concede liminar e Centrovias reajusta pedágios.

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu à concessionária Arteris e sua controlada Centrovias uma liminar favorável à empresa para o reajuste integral previsto em contrato para as tarifas de pedágio. Os novos preços já estão valendo nesta sexta-feira (19/9).

A Centrovias administra 218,2 quilômetros de pista, compreendendo as rodovias SP-310 (Washington Luís) de São Carlos a Cordeirópolis; SP-225 (Engenheiro Paulo Nilo Romano) de Itirapina a Jaú; SP-225 (Comandante João Ribeiro de Barros) de Jaú a Bauru. Confira abaixo o valor atualizado:

Assim como no caso da Centrovias, a CCR e Ecovias já obtiveram decisões liminares que garantiram o direito ao repasse integral da inflação, porém, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) conseguiu derrubar a maior parte delas e atualmente apenas a Autoban, uma das empresas do grupo CCR, segue com liminar.

A Artesp informou em nota que não foi notificada sobre a decisão em caráter provisório a respeito desta nova liminar e disse que a concessionária está alterando o valor das tarifas por conta própria. Assim que for notificada, a agência deverá recorrer e orientou os usuários das rodovias concedidas à

Centrovias que guardem os comprovantes de pagamento dos pedágios para um eventual ressarcimento.

Fonte: Transporta Brasil.