Suspeitos de integrar quadrilha são presos em Americana.

A Polícia Militar prendeu, no início da noite de ontem, dois irmãos suspeitos de integrarem quadrilhas de tráfico de drogas e de roubo de cargas que agem em Campinas e região. Os dois estavam sendo procurados pela Justiça e se escondiam em uma chácara no bairro Praia Azul, em Americana.

O mais velho, de 25 anos, está na lista dos dez mais procurados do Estado de São Paulo, de acordo com a PM.

A prisão dos irmãos foi possível depois de uma denúncia sobre uma movimentação estranha na chácara, que fica na Avenida Maranhão. “Estávamos em patrulhamento, recebemos a denúncia e, ao passarmos na frente da chácara, os dois saíram correndo. Conseguimos detê-los e eles apresentaram documentos de identidade falsos. Pelas características deles e tatuagens, pesquisamos no nosso sistema de dados de criminosos e conseguimos identificá-los. Os dois são procurados por integrarem quadrilha de roubo de carga e tráfico de drogas, em Campinas”, relatou o 1º tenente PM Thacio Cardoso da Silva.

V.D.B.M., 25, seria o chefe do tráfico na região do Parque Oziel, em Campinas, e comercializava drogas, principalmente sintéticas, em bares, danceterias e festas rave na cidade. Em escutas telefônicas realizadas pelo Ministério Público no ano passado, foi constatado que ele passava a outros membros da quadrilha instruções sobre a distribuição das drogas e negociava grande quantidade dos entorpecentes com pessoas ainda não identificadas.

A quadrilha possuía ramificações no Jardim Campo Belo, também em Campinas, e possivelmente em Limeira. O irmão mais novo, V.D.B.M., 22, também estava procurado por envolvimento com tráfico e roubo de cargas.

De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam morando na chácara, em Americana, para se esconder. No imóvel foram apreendidos R$ 9.420 em dinheiro e também uma garrucha calibre 32, sem munições. Nenhum deles quis se manifestar sobre a prisão.

Fonte: O Liberal.