Sest Senat recebe oito novos caminhões da Mercedes-Benz

O Sest Senat ampliou a parceria com Mercedes-Benz na última terça-feira, 21. Em uma cerimônia de entrega realizada em Campinas-SP, a entidade recebeu oito novos caminhões com tecnologia embarcada no Centro de Treinamento Homologado da Mercedes-Benz.

Os veículos serão utilizados nos cursos de qualificação profissional das unidades operacionais do Sest Senat em Brasília-DF, Cariacica-ES, Santo André-SP, São Vicente-SP, Juiz de Fora-MG, Florianópolis-SC, Blumenau-SC e Londrina-PR. A unidade de Campinas não realizou a troca, pois já conta com três caminhões novos – modelos 2011 e 2012.

Nicole Goulart, Diretora Executiva Nacional do Sest Senat, informou que, até maio deste ano, 1.021 capacitações foram realizadas inclusive com os modelos antigos, o que já representa 52% da meta atual da parceria que é de 1.950 capacitações com os caminhões da Mercedes-Benz.

Em função do envelhecimento da frota – os atuais modelos são de 2005/2006 – a Mercedes promoveu a atualização da frota com veículos dos anos 2011/2014 (Axor 1933, Axor 2544, Axor 2546, Axor 2644). De acordo com o gerente de pós-venda da Mercedes-Benz, Sérgio Foratto, os modelos foram escolhidos juntamente com as unidades operacionais Sest Senat, levando em consideração as especificidades e as necessidade de cada região.

Fonte: Sest Senat.