Sem Parar é liberado para pagar abastecimento em postos de gasolina.

Os usuários do Sem Parar, dispositivo eletrônico para pagar pedágio e estacionamentos, agora também podem a utilizar o equipamento para abastecer o veículo. A novidade é uma parceria das empresas STP, responsável pelo Sem Parar, e Raízen. O novo serviço é uma investida do Sem Parar de manter seus mais de três milhões de clientes depois que o mercado de pedágio eletrônico foi aberto, em 2011.

Antenas captam o sinal do dispositivo e debitam o valor automaticamente na conta do Sem Parar, nos moldes da passagem pelas cancelas de pedágio ou estacionamento.

Nos postos credenciados, o motorista estaciona na bomba identificada, indica a quantidade de combustível que deseja, abastece e está liberado para trafegar.

O serviço já funciona em 250 postos Shell no Estado de São Paulo. A meta é chegar a mil estabelecimentos em todo o Brasil até o final de 2015.

Para utilizar o novo serviço, os usuários precisam ativar a função por meio do site ou da central de atendimento da empresa.

Fonte: Transporta Brasil.