Notícias

Scania lança prêmio Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.

scania motorista - Sindicamp

A Scania está em busca do melhor caminhoneiro do Brasil e lança, nesta quinta-feira (3), em Piracicaba (SP), a 5ª edição do prêmio Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB).

O objetivo da competição é avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas estradas, valorizar o profissional e promover uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes.

“A competição quer, mais uma vez, trazer para a sociedade a importância do motorista de caminhão. Também queremos atrair os jovens para perto dessa atividade, além de conscientizar o setor de transporte sobre a importância do treinamento para atingir resultados”, afirma o diretor de vendas de veículos da Scania no Brasil, Eronildo Santos.

A quarta edição do MMCB, em 2012, recebeu 47 mil inscrições, número considerado recorde histórico em âmbito mundial, pois a marca realiza competições semelhantes também em outros países. A expectativa para esta edição é alcançar 50 mil inscritos.

Como participar

As inscrições para o MMCB serão abertas nesta sexta-feira (4), e os interessados têm até 27 de julho para efetuar o cadastro pelo site. Haverá, a partir de 22 de abril, a possibilidade de inscrição em diversos pontos credenciados. A lista completa está no site da ação.

O motorista que tiver interesse na competição deve possuir carteira de habilitação categoria E, preencher um formulário, além de responder a um questionário no ato da inscrição. Os participantes serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas que abordarão temas relacionados à legislação, preocupação ambiental e condução responsável, defensiva e econômica”, explica Rodrigo Machado, coordenador da competição.

Etapas

A competição está dividida em quatro fases. Na inscrição, o participante já será testado, e só passará para a segunda etapa se aprovado no questionário obrigatório do cadastro. A segunda fase será uma prova teórica online; a terceira será composta de provas práticas das 28 etapas regionais, e a grande final, que ocorrerá de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

Premiação

O motorista que tiver melhor desempenho nas diversas provas práticas e teóricas ganhará um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil, distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, o vencedor ganhará uma viagem, com acompanhante, para conhecer a matriz da Scania, na Suécia.

O segundo e o terceiro colocados ganham uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de pneus e kits promocionais.
Saiba mais em www.melhormotorista.com.br
Fonte: CNT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up