Notícias

Scania abre inscrições da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014.

 

A montadora Scania promoverá no segundo semestre deste ano a quinta edição da competição MMCB – Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. O evento, segundo a empresa, tem como finalidade principal avaliar as habilidades dos condutores brasileiros e promover uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes. Desta vez, a expectativa é alcançar 50 mil inscrições de caminhoneiros de todo o País.

“A competição quer em sua quinta edição mais uma vez trazer para a sociedade a importância do motorista de caminhão. Queremos resgatar seu orgulho pela profissão e mostrar que muitos preconceitos históricos são fruto de desconhecimento do dia a dia da estrada”, afirma Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil. “Também queremos atrair os jovens para perto dessa atividade, além de conscientizar o setor de transportes sobre a importância do treinamento para atingir resultados, como a segurança nas estradas e a rentabilidade nos negócios”.

As inscrições estão abertas desde o dia 4/4, e poderão serem efetuadas até o dia 27/7 por meio do site www.melhormotorista.com.br.

A final contará com 28 campeões regionais e será realizada de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

“O motorista que tiver interesse na competição deve possuir carteira de habilitação categoria E, preencher um formulário e responder a um questionário no ato da inscrição”, explica Rodrigo Machado, coordenador da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. “Os participantes serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas que abordarão temas relacionados a legislação, preocupação ambiental e à condução responsável, defensiva e econômica”.

A competição que originou o Melhor Motorista de Caminhão foi criada pela Scania em 2003, na Suécia, batizada de Young European Truck Driver (Jovem Motorista de Caminhão Europeu). No âmbito mundial, a marca já recebeu mais de 200 mil inscrições para o desafio, sendo que pouco mais de 100 mil são do Brasil. O País passou a organizar sua ação local a partir de 2005.

A competição está dividida em quatro fases. Na inscrição, o participante já será testado, e só passará para a segunda etapa se for aprovado no questionário obrigatório do cadastro. A segunda fase será uma prova teórica online; a terceira consistirá nas provas práticas das 28 etapas regionais, e a grande final ocorrerá no período de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

Todos os inscritos na competição ganharão um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”. Quem passar pela prova teórica online, segunda fase, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest Senat. Todos os 28 campeões regionais também recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.

Na final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil (aumento de R$ 10 mil em relação à última edição), distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ele ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat. Já o segundo e o terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest Senat.
Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: