Região de Campinas tem Investimento anunciado de R$ 15,9 bilhões no primeiro quadrimestre

Valor é destinado à implantação de indústria automotiva, de infraestrutura e de serviços

Pesquisa divulgada pela Fundação Seade mostra que os investimentos anunciados na região de Campinas no primeiro quadrimestre de 2023 foi de 15,9 bilhões de reais, para implantação de indústria automotiva (Mercedez-Benz, 76 milhões), infraestrutura (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa – Coden, 5,7 milhões) e de serviços (CloudHQ, 15,6 bilhões; Conecta Campinas, 233,9 milhões e Bourbon Atibaia Resort, 9 milhões). Os municípios beneficiados são Paulínia, Campinas, Limeira, Atibaia e Nova Odessa.

Piesp faz o monitoramento sistemático e automatizado dos investimentos de empresas privadas e públicas no Estado, por meio da captação diária de anúncios publicados na imprensa.

A equipe de coleta entra em contato com as empresas para confirmar tais anúncios e obter informações como tipo, período, valor e local do investimento. As informações são divulgadas por tipo de investimento e setores de atividade econômica, organizadas por municípios e regiões administrativas.

Detalhes da pesquisa, inclusive com dados regionais: https://investimentos.seade.gov.br/

Sobre o Seade

Há mais de 40 anos, o Sistema Estadual de Análise de Dados é referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas do Estado de São Paulo, como Seade SP Economia – com análises setoriais da economia paulista; SP Trabalho, com análise de dados sobre trabalho, desocupação e rendimento para o Estado de SP e suas regiões; e Seade PIB Regional, que reflete a soma de todos os bens e serviços produzidos em dado período e determinada região.

Fonte: Jornal O Seminário