Panalpina Brasil anuncia novos serviços para cargas de menos de um contêiner.

A Panalpina Brasil acaba de anunciar o lançamento de dez novos serviços LCL (Less than Conainer Load – Cargas Menores que Um Contêiner) para o transporte marítimo de cargas, três com saídas semanais de Singapura para Santos, quatro com saídas da Europa com destino a Paranaguá e três novos destinos para exportação.

A empresa informa que os serviços LCL tiveram crescimento de 48% até maio de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, a companhia lançou 40 novos serviços LCL semanais em 2013, chegando à marca global de 450 serviços próprios. A meta é chegar a 500 até o final do ano.

“Os serviços próprios Panalpina oferecem maior flexibilidade, regularidade, além de um excelente transit-time a um preço bastante competitivo. Há uma grande tendência de crescimento deste produto no mercado, devido à possibilidade real de redução de custos para o cliente. A Panalpina tem acompanhado este crescimento do mercado, investindo em infraestrutura e no transporte rodoviário fracionado e os resultados são bastante animadores”, explica Cleber Oliveira, gerente LCL da Panalpina Brasil.

Novo diretor de Logística

Nesta semana, a Panalpina Brasil anunciou também seu novo diretor de Logística, o executivo brasileiro Alejando Bragnati, que conta com 18 anos de experiência em desenvolvimento e implementação de projetos logísticos de armazenagem, transporte e abastecimento de linhas de produção no Brasil e em países da América do Sul.

Formado em Engenharia Mecânica pela FEI, em São Bernardo do Campo (SP) e pós-graduado em Administração de Negócios pelo Mackenzie, em São Paulo, o novo diretor da Panalpina Brasil ocupou cargos de liderança em diversas empresas do setor de logística. “É uma satisfação fazer parte de uma equipe de qualidade e competência como a que existe na Panalpina. Temos diversos desafios para serem vencidos no Brasil, bem como planos e inovações para o mercado. Vamos trabalhar com foco no cliente e em resultados”, diz Alejandro.
Fonte: Transporta Brasil.