Notícias

Novo aplicativo auxilia caminhoneiros autônomos a calcular e avaliar fretes

 

Um novo aplicativo chega para auxiliar motoristas autônomos na hora de calcular o frete. Disponível no Google Play para download gratuito, o app “Cálculo de Frete” também pode ser usado para que o caminhoneiro verifique se valor oferecido é adequado aos serviços de transportes solicitados.

O app, que funciona via internet, leva em consideração todos os custos envolvidos no serviço de transporte de carga, revelando o valor correto a ser cobrado ou a ser recebido, para que a atividade seja realmente um bom negócio. A ferramenta é exclusiva para uso de caminhoneiros que trabalham por conta própria.

O transportador informa algumas características do frete e o sistema efetua o cálculo com base em diversos custos operacionais embutidos. Os dados são atualizados mensalmente para que o resultado seja sempre preciso e confiável.

De acordo com o diretor executivo do “Cálculo de Frete”, o engenheiro João Roberto Valdivia, qualquer frete que esteja disponível no Brasil é passível de consulta e avaliação. “O caminhoneiro enxerga esta ferramenta como um parceiro de negócios, principalmente por ser autônomo e não ter o suporte de profissionais para saber se o frete é ou não lucrativo.

Como funciona

Para um melhor resultado, o sistema oferece ao caminhoneiro autônomo duas modalidades de cálculo:

O primeiro é o Cálculo de Frete Autônomo, quando o caminhoneiro deseja saber quanto cobrar do seu cliente. O outro é a Avaliação de Frete Autônomo, quando o transportador tem o frete e deseja saber se o valor oferecido é realmente bom.

Nos dois casos, o caminhoneiro escolhe o modelo do seu caminhão, o tempo de viagem, a distância a ser percorrida e mais algumas variáveis relacionadas ao custo.

Se quiser um resultado ainda mais preciso, ele pode acessar um cálculo detalhado, disponível nas duas modalidades acima. Esta opção permite que os dois principais custos de transporte, o combustível e o custo com mão de obra (motorista e ajudante), sejam lançados aproximando o resultado mais próximo da realidade do usuário.

O sistema apresenta o frete por tonelada, por viagem e por quilômetro, além de um demonstrativo com os custos envolvidos na operação de transporte calculada.

Dúvidas podem ser tiradas com o Eng. João Roberto através do celular (11) 99120-0879 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Frota e Cia.

Compartilhe: