Museu do Transporte começa a atrair investidores

Untitled 1%20copy - Sindicamp

A empresa Patrus Transportes firmou sua posição como a primeira patrocinadora do setor de transporte do projeto do Museu Brasileiro do Transporte. Após, companhias diretamente ligadas ao segmento como Scania, Empresas Randon e PPW Brasil também aderiram ao projeto. Com isso, a concepção do Museu, que será construído em Campinas (SP), fechou 2013 com quatro patrocinadores.
O projeto está sob a responsabilidade da FuMtran (Fundação Memória do Transporte), que é uma organização de Sociedade Civil de Interesse Público ligada à CNT (Confederação Nacional do Transporte) e o projeto do Museu foi aprovado no Ministério da Cultura para captação de recursos pela Lei Rouanet.
O museu considerará a história de todos os modais. “O público terá à sua disposição um ambiente inteligente, dinâmico e integrador, que contará com os mais modernos recursos da interatividade. Um projeto ímpar, que está aos cuidados dos maiores talentos em museologia, cenografia, história, arquitetura, marketing e gestão do mercado nacional”, destaca Elza Lúcia Panzan, empresária e presidente da Fundação.
Fonte: Transporta Brasil.