MAN conta com mais de 10 mil profissionais atuando com serviços de pós-vendas.

Segundo a empresa de pesquisa TNS, a MAN Latin America conta atualmente com 11.500 profissionais da rede capacitados para atendimento pós-vendas.
O segmento envolve serviços nas áreas administrativas, Vendas, Peças e Assistência Técnica de concessionárias no Brasil e importadores da marca localizados na América Latina, Oriente Médio e África.
Atualmente, o negócio cresce em média de 20% ao ano. Para 2014, a empresa projeta um grande volume de negócios de pós-vendas.
“A capacitação é uma ação fundamental neste processo. Com profissionais preparados e atualizados, os clientes sempre terão o direcionamento mais adequado sobre os produtos, com o melhor custo-benefício para suas operações. Não só quem está à frente da venda, mas todos os envolvidos devem entender do negócio”, ressalta Sérgio Beraldo, gerente executivo de Pós-Vendas da MAN Latin America.
Os treinamentos são ministrados no centro de treinamento da própria MAN, em São Bernardo do Campo (SP); em unidades do Senai, nas concessionárias e também nas empresas dos clientes.
Para os contemplados, as unidades contam com aulas práticas e teóricas, incluindo material de apoio sob medida e simulações de diversos cenários. Para este ano, a empresa pretende implementar treinamentos dentro da plataforma de ensino online.
Além disso, a MAN está pretendendo ampliar sua gama de produtos para alargar sua participação no mercado. A exemplo dessa expansão, a companhia lançará rede o lubrificante Almax. O produto foi desenvolvido para os caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN e pode ser utilizado para proteção contra o desgaste.
Fonte: Transporta Brasil.