Notícias

Estudos de concessões de quatro portos podem ficar prontos até novembro.

 

A SEP (Secretaria Especial de Portos), por meio de publicação no Diário Oficial da União, anunciou que receberá até o dia 13/8 solicitações dos que querem apresentar estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para arrendamentos de unidades portuárias em quatro Estados.

Os seis editais de chamamento público contemplam duas áreas no Porto de Santos (SP), duas áreas no Porto de Suape (PE), uma área no Porto do Rio de Janeiro (RJ) e uma área no Porto de São Francisco do Sul (SC).

Após a autorização, ficou determinado que as empresas que se manifestarem terão 60 dias para apresentar os documentos, o que deve ocorrer até o mês de novembro.

Ao final dos prazos, será selecionado um estudo para cada área, que será utilizado para subsidiar futuros arrendamentos. Os arrendamentos serão utilizados para a movimentação de diversos tipos de carga, como veículos, granéis sólidos vegetais, granéis líquidos e carga geral.

A previsão é de que investimentos nos futuros terminais cheguem a R$ 1,3 bilhões. Com isso, a capacidade de movimentação de cargas deve crescer 19 milhões de toneladas/ano.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: