Notícias

Concessionária Man/Volkswagen vende 16 caminhões de combate a incêndio.

 

Depois de ter fornecido ao Corpo de Bombeiros do Estado os dois primeiros caminhões em dezembro de 2010, e outros 19 em 2012, a concessionária Apta Caminhões acaba de vender mais 16 unidades do VW Constellation, na versão 17.280, com caixa de câmbio automática, para a corporação, após ter vencido licitação pública.

Customizados pela empresa Mitren Sistema e Montagens Veiculares, especializada na montagem de veículos especiais, para atender a necessidade de operação da instituição, os caminhões são equipados com tanque de água de 4 mil litros, bomba de incêndio importada (Hale) com vazão de 750 GPM, carretel de mangotinho, canhão monitor, portas laterais tipo persiana, entre outros equipamentos.

Os novos caminhões do Corpo de Bombeiros são adequados para operações em áreas urbanas no combate a incêndios e/ou salvamentos, principalmente em unidades que dispõem de somente um veículo. Além de armazenar água (4 mil litros), os veículos têm compartimentos laterais para a acomodação de equipamentos, ferramentas e acessórios.

Bomba de incêndio importada (Hale) com vazão de 750 GPM, carretel de mangotinho, canhão monitor, portas laterais tipo persiana, entre outros equipamentos, também são itens incorporados aos veículos. Com capacidade mínima para 16 toneladas de PBT, as unidades são dotadas de cabine dupla e a carroçaria totalmente construída em alumínio e identificação luminosa personalizada. A definição dos projetos teve a participação dos militares do CSM/MOpB (Centro de Suprimento e Manutenção de Material Operacional de Bombeiros).

Fonte: O carreteiro.

Compartilhe: