Cobrança de pedágio na BR-050, em Goiás e Minas Gerais, começará neste mês.

A ANTT (Agência Nacional de Transporte) autorizou, para este mês, o início da cobrança de pedágio na BR-050/DF/GO/MG, administrada pela concessionária MGO Rodovias. As praças estão localizadas nos estados de Goiás e Minas Gerais.

Numa das praças localizadas em Araguari e na de Uberlândia, os motoristas começarão a pagar as tarifas a partir de 12 de abril. Em outra praça de Araguari, a cobrança terá início no dia 14.  No trecho de Campo Alegre (GO), os efeitos tarifários terão início em 16 de abril e, na cidade de Delta (MG), no dia 18. Os valores básicos vão de R$ 3,10 a R$ 5,20.

Conforme o novo modelo de concessões de rodovias fixado pelo governo federal, os investimentos das empresas devem se concentrar nos primeiros cinco anos do contrato e o pedágio somente pode ser cobrado quando 10% da duplicação da via estiver concluída. A concessão dura 30 anos.

Com 436,6 quilômetros de extensão, a BR-050/GO/MG foi concedida em 8 de janeiro de 2014. A licitação fez parte da terceira etapa do programa de concessões rodoviárias.

Natália Pianegonda

Fonte: Agência CNT de Notícias.