Campinas sanciona pedido de empréstimo de R$ 150 milhões com a Caixa

A prefeitura de Campinas sancionou a lei aprovada na Câmara de Vereadores que permite a contratação de um empréstimo de R$ 150 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Executivo, os recursos vão ser usados para pagamento dos serviços de infraestrutura na cidade.

Entre as obras previstas estão a pavimentação do Jardim Itaguaçu, Solar de Campinas (em Barão Geraldo), o final da Avenida Nelson Pereira de Souza, que liga os distritos de Campo Grande e Ouro Verde, Jardim Lisa 2 e Jardim Rosário.

Os próximos passos são o envio dos documentos, como a Lei e os pareceres técnicos e jurídicos, para a Secretaria do Tesouro Nacional, algo que a Caixa Econômica Federal também deve fazer.

Aprovado o empréstimo, a administração assinará o contrato de financiamento com a instituição financeira.

Fonte: CBN Campinas/ Foto: Divulgação PMC