ANTT autoriza investimento de R$ 285 milhões para a BR-050/GO/MG.

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou, na sexta-feira (15), a captação de empréstimo de R$ 285 milhões para os investimentos iniciais de implantação, operação, recuperação, manutenção e conservação da BR-050/GO/MG.

A abertura de crédito será de R$ 190 milhões junto à CEF (Caixa Econômica Federal) e de R$ 95 milhões ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A rodovia está sob a responsabilidade da empresa concessionária MGO Rodovias.

A empresa venceu o leilão do trecho, realizado em 18 de setembro do ano passado, ao oferecer o valor da tarifa de pedágio de R$ 0,04534 por quilômetro. O deságio – diferença do valor máximo estabelecido no edital e o montante oferecido pela empresa vencedora da concessão – ficou em 42%.

A BR-050/GO/MG faz parte da 3ª etapa das concessões rodoviárias federais, integrante do PIL (Programa de Investimentos em Logística). O Programa objetiva o desenvolvimento acelerado e sustentável por meio de uma ampla rede de infraestrutura com eficiência logística e modicidade tarifária.

Com informações da ANTT.

Ana Rita Gondim.

Fonte: Agência CNT de Notícias.