Notícias

ANP disponibiliza lista de postos de combustíveis irregulares do Brasil.

 

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) lançou, no dia 2/9, um espaço na internet que divulga todo mês uma lista de postos revendedores de combustíveis flagrados em ações de fiscalização cometendo irregularidades. O consumidor pode checar os endereços dos estabelecimentos que já receberam julgamento definitivo.

A atualização do portal permitirá também que sejam compreendidos novos postos autuados ou interditados, bem como retirados os que já tenham ajustado a situação, seja pagando multa, obtendo decisão judicial determinando a retirada, de falhas no processo administrativo ou pelo fato de ter decorrido um ano, a partir do registro da infração.

Em nota, a ANP alega que a disponibilização do resultado das operações de fiscalização na internet tem como objetivo dar publicidade às ações e seus resultados, propiciando à sociedade, em geral, e ao consumidor, em particular, ferramenta de proteção a seus interesses.

No momento da compra do combustível também é possível solicitar a checagem da qualidade do combustível, por meio do teste da proveta. O procedimento dura apenas alguns minutos e deve ser feito obrigatoriamente pelos responsáveis pelo posto, quando solicitado.

Para checar a lista, acesse este link.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: