Notícias

Anel Viário Sul é interditado pelos próximos 20 dias em Ribeirão Preto.

c2ba15c83f43f38347b41030688076ae315ab84f - Sindicamp

A partir desta segunda-feira (3), parte do Anel Viário Sul de Ribeirão Preto (SP) é interditado para a substituição das defensas metálicas. O serviço será executado entre os quilômetros 320 e 323 mais 500 metros, com estreitamento de pista nos sentidos leste e oeste da via, sempre das 9h às 16h.

Segundo a Vianorte, concessionária responsável pela rodovia, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em 20 dias.

De acordo com a concessionária, as defensas serão substituídas por um dispositivo de segurança feito de cabos de aço flexíveis. A estrutura, importada da Suécia, é capaz de reduzir a força do impacto em caso de colisão de veículos contra as defensas. É a primeira vez que o sistema de segurança é instalado em canteiro central pavimentado e com vias de direções opostas no Brasil.

“O objetivo é reduzir a severidade dos acidentes que podem vir a ocorrer. Estamos fazendo a retirada das defensas e instalando as bases do novo sistema. Nessas bases são colocados postes, que seguram quatro cabos flexíveis, responsáveis por conter os veiculos que possam se envolver em acidentes”, explica o gerente da concessionária Eduardo Bortolotto.

As pistas da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (SP-322) foram sinalizadas de acordo com as normas do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) no trecho em questão.

Fonte: Do G1 Ribeirão e Franca.

Compartilhe: