XI Encontro Nacional da COMJOVEM tem início em Cesário Lange

O XI Encontro Nacional da COMJOVEM teve início ontem (29), no Mavsa Resort, em Cesário Lange, com uma noite de reflexão, premiações e confraternização. O encontro tem a FETCESP como entidade anfitriã, a DBA&C Associados como organizadora e o patrocínio de Autotrac, Iveco, Man Latin America, Mercedes-Benz, No Trexo, Scania e Trade Vale.

O anfitrião do evento e presidente da FETCESP e da seção de cargas da CNT, Flávio Benatti, deu início ao cerimonial de abertura.

“A cada encontro eu me sinto mais satisfeito e orgulhoso de ter criado a COMJOVEM Nacional, seguindo o exemplo do que já acontecia regionalmente. Agradeço especialmente aos presidentes de sindicatos e federações aqui presentes que deram seu apoio e entenderam a importância da comissão para o futuro do setor. Nossa COMJOVEM é exemplo para outros segmentos e isso muito me orgulha. Parabéns, Ana, pelo magnífico trabalho e por manter a chama sempre acesa”, disse Benatti.

Em seguida, foi a vez de José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística, deixar sua mensagem. “Gostaria de parabenizar o trabalho da Ana e dos vices, André e Antonio, pelo belíssimo trabalho que vem realizando. Vocês têm procurado consolidar a COMJVOEM a cada dia, nos dando a certeza de que isso é um passo absolutamente correto dentro do nosso setor. A COMJOVEM já está virando uma adolescente e, por isso, está chegando a hora de renovar, mexer na base”.

José Hélio fez questão de mencionar a presença do Deputado Federal eleito por Minas Gerais, Lucas Gonzales, oriundo da COMJOVEM. “Teremos o maior prazer em tê-lo em Brasília. Você conhece bem todas as demandas que temos naquela casa e eu tenho certeza que você será um grande parceiro do nosso setor”.

De acordo com ele, o Encontro da COMJOVEM é diferente. É um evento de empresários, mas também de família. “Quero desejar a todos um grande evento, com bastante trabalho, mas também de congraçamento e integração”, finaliza.

Na sequência, o presidente da NTC recebeu das mãos do diretor da DBA&C Associados, Dimas Araujo, o Anuário NTC 2018/19, que é a edição técnica da Revista Brasil Transportes e, especialmente esse ano, comemorativa aos 55 anos da entidade. “Esse ano nós fizemos um site do Anuário, onde todos podem visualizar o conteúdo – www.anuariontc.site. Deixo aqui meu agradecimento a toda a equipe da DBA que viabilizou esse trabalho e veste, no dia a dia, a camisa da NTC”, afirmou Dimas.

O Deputado Federal eleito, Lucas Gonzales, se disse muito feliz em poder participar do primeiro Encontro da COMJOVEM e rever amigos antigos e fazer novas amizades. “Estou muito otimista com o futuro do Brasil, do nosso setor e da nova geração que vem por aí. Saibam que podem contar comigo e terão portas abertas em Brasília”.

Ana Carolina Ferreira Jarrouge tomou a palavra e falou sobre o papel importante da COMJOVEM no setor e o difícil ano que passaram. “Foi um ano muito complicado, mas de bastante aprendizado. Tivemos a greve dos caminhoneiros e as eleições. Todos que estão aqui podem se considerar sobreviventes”.

De acordo com Ana, é preciso refletir sobre três pontos diante dos acontecimentos marcantes deste ano: comunicação, conflitos e inovação. “A palavra de ordem agora é compartilhar, somar esforços e ganhar juntos. Esse é o futuro”.

Premiações

Ana Carolina chamou ao palco seus vices-coordenadores, André de Simone e Antonio Ruyz, para juntos apresentarem os resultados da COMJOVEM e os comparativos das atividades com os últimos anos. Clique aqui e veja a matéria dos resultados.

Em seguida, deram início às premiações nas seguintes categorias: Desempenho; Melhor Artigo; Comunicação e Destaque. Para ver os vencedores de cada categoria, clique aqui.

Os patrocinadores do evento, Autotrac, Desconfie Já, Iveco, Man Latin Amercia, Mercedes-Benz, No Trexo, Scania e Trade Vale foram homenageados pelo apoio que vem dando à COMJOVEM nesses 11 anos. Para ver a matéria completa dos patrocinadores, clique aqui.

Fonte: NTC & Logística.