Viracopos tem trânsito caótico depois das 22h, relatam usuários.

O fim do horário de fiscalização de agentes de trânsito da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) no Aeroporto Internacional de Viracopos, às 22h, deixa o trânsito caótico na área de embarque e desembarque em Campinas (SP). Segundo relatos de passageiros e motoristas que passam pelo local, depois que os agentes vão embora é comum ver carros parados em vagas para deficientes, em lugares proibidos, além de filas duplas, triplas e até taxis clandestinos atuando.

A dificuldade de parar o carro para deixar ou buscar um passageiro faz com que os motoristas estacionem em local proibido. O empresário Luiz Morales admitiu que, enquanto esperava um familiar, deixou o veículo em uma vaga especial para deficiente. “Eu não tinha onde parar, tinha que parar aqui, um monte de gente faz coisa errada no Brasil. Eu não sou o único”, confessa .

O taxista executivo Cleudes Lopes afirmou que muitas vezes não consegue trabalhar por conta das filas duplas e do trânsito caótico no local. Para ele, os agentes da Emdec deveriam ficar no aeroporto até o momento que chega o último voo e não apenas até as 22h. “Eu já perdi passageiro por causa dessa bagunça. Eu acho que a Emdec poderia ficar até a hora do último voo, que é por volta da 0h”, disse.

Um outro motorista de taxi, que não quis se identificar, afirmou que não possui ponto fixo em Viracopos, mas também admitiu que em alguns momentos pega passageiro no local mesmo sendo proibido. “Não vejo problema, às vezes falta táxi aqui em Viracopos e, se eu não tiver com algum outro passageiro, acho normal pegar”.

Emdec

A produção da EPTV entrou em contato com a Emdec sobre as irregularidades flagradas no Aeroporto de Viracopos, mas até a publicação a empresa não retornou. A concessionária Aeroportos Brasil também foi procurada, mas não atendeu às ligações.

Fonte: Do G1 Campinas e Região.