Notícias

Uso de energia sustentável pauta ações de 6 em cada 10 indústrias na região de Campinas, diz Ciesp

Levantamento da regional mostra que 13% dos entrevistados já utiliza fontes renováveis, e outros 47% estudam projetos para implantação; apenas 7% das companhias dizem não ter intenção de mudança

 

O uso de fontes de energia renováveis é pauta para 6 em cada 10 empresas da região de Campinas (SP). É o que aponta uma pesquisa da regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), divulgada nesta terça-feira (27).

Segundo o levantamento, enquanto 13% das empresas ouvidas destacaram que já utilizam energia sustentável em suas linhas de produção, outras 47% garantem que estão desenvolvendo projetos para a utilização de fontes de energia limpa e renovável.

A chamada transição energética, que envolve a mudança de uso de combustíveis fósseis para fontes mais limpas e renováveis, é pauta mundial diante dos impactos das mudanças climáticas.

Compartilhe: