Notícias

SP tem rodízio estendido nesta terça, mas caminhões não precisam cumprir horário extra.

 

A cidade de São Paulo vive nesta terça mais um dia de rodízio estendido, devido à medida da Prefeitura para evitar o caos devido ao jogo do Brasil na semi-final da Copa do Mundo contra o time da Alemanha, que acontece em Belo Horizonte. A medida poderá ser adotada também na quarta-feira, quando a Argentina enfrenta a Holanda na outra semi-final, em São Paulo, no Estádio do Itaquerão.

Pela regra do rodízio estendido, os veículos com placas final 3 e 4 ficam proibidos de circular nesta terça das 7h às 20h. Apesar disso, os caminhões estão isentos de cumprir o horário extra. “Os caminhões com placas final 3 e 4 vão precisar cumprir somente o horário normal do rodízio, das 7h às 10h e depois, das 17h às 20h”, explica o presidente do SETCESP, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, Manoel Sousa Lima Jr.

O dirigente setorial conta que a flexibilização deste horário para os caminhões é fruto de uma negociação da entidade com a Prefeitura de São Paulo e com o DSV (Departamento do Sistema Viário). “O caminhão precisa abastecer a cidade e não pode ficar sem trabalhar por causa de um jogo de futebol.

Levamos nossos argumentos à administração de São Paulo e obtivemos uma resposta positiva, houve bom senso na decisão”, diz o empresário.
Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email