Scania colhe os frutos de seu melhor ano no Brasil.

scania resultados13 interna - Sindicamp

A Scania do Brasil reconhece 2013 como o melhor ano de sua história e comemora os resultados, com um total de 20.824 veículos emplacados, entre caminhões e ônibus, o maior número desde sua instalação no País, em 1957.
Um dos destaques foi a liderança no segmento de caminhões pesados, com participação de mercado de 32,2%, graças ao sucesso de vendas da linha R440, que teve, no ano passado, mais de 10.500 unidades vendidas.
Os veículos da família com 440 cavalos de potência figuraram como os caminhões mais emplacados do Brasil em 2013, mas estes não foram os únicos motivos da satisfação da montadora com seus resultados no período. Nos semipesados, a marca ganhou participação de mercado, com uma fatia de 3,6% e vendas de 1.715 unidades e, nos caminhões do segmento off-road, a empresa alcançou também seu melhor resultado: 1.515 unidades emplacadas.
“A Scania vem se destacando por oferecer soluções de vendas de transporte de carga e de passageiros com veículos e serviços integrados que proporcionam superior economia de combustível, produtividade, rentabilidade e baixo custo operacional. O transportador está cada vez mais profissionalizado e acompanhamos as demandas dos clientes com melhorias contínuas nas linhas de produtos, serviços, no treinamento e segmentação da força de vendas e na reestruturação, ampliação e padronização da rede de concessionárias. Vivemos em um novo mercado”, diz Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania do Brasil.
Os serviços também foram destaque nos resultados da montadora no ano passado. Segundo a empresa, o exercício de 2013 representou o recorde histórico na comercialização de programas de manutenção, com crescimento de 65% nas vendas dos pacotes e de 13% na entrega de peças originais.
Para este ano, a Scania promete ampliação de sua rede de concessionários, com investimentos de R$ 130 milhões nos próximos dois anos e previsão de chegar a um total de 133 casas até 2015. Além disso, a empresa planeja lançar novos produtos e serviços para seus clientes neste ano, ampliando a gama de pacotes de manutenção ofertados e de veículos em suas linhas de caminhões.
Maior operação no mundo.
Segundo Eronildo Santos, em 2013, a Scania do Brasil consolidou sua posição de maior operação de todo o grupo no âmbito global. As vendas de caminhões no Brasil representaram uma fatia de 27% nos resultados da empresa em todo o mundo. A posição de destaque no cenário mundial dá à filial brasileira status de “queridinha” da matriz e novos investimentos estão por vir.
Fonte: Transporta Brasil.