Notícias

Santos Brasil firma contrato com a Basf para gestão de operação portuária e ferroviária.

 

A operadora logística Santos Brasil e a companhia de produtos químicos Basf firmaram um acordo que associa em um mesmo contrato a gestão dos serviços da operação portuária e ferroviária. A ideia do pacote é enxugar custos e acelerar processos no transporte de carga.

O contrato prevê a gestão completa do transporte de cargas da Basf pela Santos Brasil, ou seja, desde o recebimento de importação e desembaraço aduaneiro no Tecon Santos, passando pelo embarque na ferrovia rumo a Guaratinguetá (SP), e culminando na armazenagem e distribuição dos produtos para as 11 unidades do complexo industrial local da companhia e outras quatro em demais regiões. A exportação de produtos também está prevista no pacote.

Para atender a entrega dos produtos às fabricas da Basf no ritmo exato de suas necessidades, a Santos Brasil desenvolveu um sistema integrado de gestão com troca eletrônica de informações entre as duas empresas que permite o controle inteligente do fluxo de movimentação e armazenagem de mercadorias.

Outro destaque do contrato é o compartilhamento do terminal ferroviário da Basf em Guaratinguetá com indústrias importadoras e exportadoras da região.

“Esse sistema integrado permite o controle eletrônico do pátio, evitando movimentações desnecessárias. Para o cliente, proprietário da carga, é fundamental para aprimorar seus sistemas de controle de estoque e de gerenciamento de custos”, comenta Mauro Salgado, diretor comercial da Santos Brasil.
Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: