Retrospectiva e perspectivas sobre a pandemia são temas de webinar do SINDICAMP

Segundo dados da Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, as companhias do setor de serviços foram as que mais sentiram impactos negativos, apresentando 65,5. No comércio, 64,1% relataram efeitos negativos e na construção, 53,6%. No setor industrial, 48,7% das empresas informaram ter tido impacto negativo.

Termos como trabalho a distância, digitalização, empresa 4.0 e comércio eletrônico, ganharam força e deixaram muitos empresários com dificuldade em aceitar a nova realidade. Entretanto, há muitas contradições sobre os reais impactos deste período para os negócios, e principalmente para o setor do transporte de cargas.

Para entender um pouco desse período em âmbitos pessoais e profissionais, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) realizará no dia 11 de dezembro, às 10:30, a sexta edição digital do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial com o tema “Podemos chamar 2020 como: O ano que não aconteceu?”. O evento promoverá um encontro das empresas Mosca Logística, TransJordano, FETCESP, Patrus e ANACIREMA, para dialogar de modo descontraído sobre um ano que para muitos, não aconteceu.

Para o presidente da entidade, José Alberto Panzan, o momento é de refletir e acalmar os ânimos para o próximo ano. “Tivemos um ano bastante atípico para o setor, economia e população num geral. Agora, o foco é em manter a qualidade de nossos serviços, e também, manter uma boa gestão no ano que está por vir”, completa.

O evento será realizado on-line, com vagas limitadas e totalmente gratuito. Para se inscrever no webinar, clique aqui.