A CCR AutoBAn irá ampliar o horário de trabalho das equipes na obra de pavimento que vem ocorrendo desde 1º de maio de 2024 em 100% do sistema Anhanguera-Bandeirantes. Para essa nova fase, as atividades ocorrerão das 20h às 6h.
Na Anhanguera as obras chegaram em Jundiaí. Na Bandeirantes, está entre Campinas e Itupeva.
Para alertar o motorista que passará pelas obras com horário estendido, a concessionária irá informar através dos PMVs (Painel de Mensagens Variáveis) fixos e móveis durante o trecho, reforçará a sinalização e terá um robô bandeira como auxílio.
Serão 15 dias de operação assistida, com acompanhamento da Polícia Militar Rodoviária e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Após esse período, serão analisados os impactos e viabilidade prática destas mudanças para continuidade dos serviços.
A concessionária recomenda que os clientes, sempre que possível, programem seus deslocamentos e verifiquem as condições de tráfego no Sistema Anhanguera-Bandeirantes através dos canais de comunicação da CCR AutoBAn: 0800 055 55 50, site www.autoban.com.br e também pelo WhatsApp (11) 4589-3999. Em caso de condições climáticas adversas, o cronograma de obras pode sofrer alterações.
Sobre a CCR AutoBAn
A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR.
Sobre a Motiva
Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em Trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em Aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Foi a primeira empresa a abrir capital no Novo Mercado da B3 e compõe há 14 anos o hall de sustentabilidade da B3.
Fonte: Jornal Da Região