Notícias

Produção de caminhões cresce 5% em abril

A produção de caminhões atingiu 13.093 unidades em abril, número 5% maior que as 12.472 produzidas no mês de março deste ano. Nos quatro primeiro meses do ano, foram produzidos 46.175 unidades, ante 25.109 do mesmo período do ano passado. O crescimento foi de 83,9%.

Em abril do ano passado, logo após a declaração de pandemia, a produção de veículos praticamente parou em todo o Brasil. Somente no final do mês é que as montadoras voltaram a produzir, ainda de forma muito lenta. Naquele mês foram produzidas somente 403 unidades, ou seja, 3.148,9% menos.

A grande maioria dos caminhões produzidos é de modelos pesados, principalmente cavalos mecânicos, que registraram 7.086 unidades em abril e acumulam 23.039 unidades fabricadas neste ano.

“Devemos ressaltar a resiliência da cadeia automotiva num momento de crise, em especial das áreas de logística, compras e planejamento de produção das nossas associadas”, afirmou o Presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.

A produção de total de veículos em abril foi de 190,9 mil unidades, 4,7% abaixo de março, mas num mês que teve três dias úteis a menos que o anterior.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Compartilhe: