Painel do Diesel: preço sobe em três capitais brasileiras

Estudo do IPTC mostra que o combustível ficou mais caro para os transportadores em diversas capitais. Veja o mais caro e o mais barato do país

Em análise comparativa da semana 17/03/2024 a 23/03/2024 com a semana 24/03/2024 a 30/03/2024, o Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC) identificou que São Paulo (SP) apresentou um aumento no valor do diesel comum em +1,03%, e ficou com valor atual de R$ 5,87 e teve um aumento no valor do diesel S10 de +1,66%, ficando com valor de R$6,12.

Em Fortaleza (CE), o diesel S10 teve uma variação de 2,25%, fechando em R$ 5,90. Já em Cuiabá (MT), o diesel comum, diminuiu em -2,67%, ficando com valor atual de R$ 5,84. Em Natal (RN), o diesel comum aumentou em +5,18% e ficou com valor atual de R$6,29 e o diesel S10 em +3,65%, com valor final de R$ 6,25.

Analisando individualmente, a capital brasileira com diesel mais caro é Rio Branco (AC), com os seguintes valores: Diesel S10 em R$ 7,15 e o comum em R$ 7,09. São Luís, apresentou o combustível mais barato, com o S10 custando R$ 5,52, e o diesel comum em R$ 5,48.

Nesta semana, observou-se um cenário de leve diminuição nos preços do diesel comum, enquanto o diesel S10 registrou um aumento. Essa variação sutil reflete um período de ajustes nos preços dos combustíveis, apresentando aos consumidores um ambiente de relativa movimentação. É fundamental permanecer atento às possíveis influências externas que podem impactar o mercado no futuro próximo“, analisa Ricardo Henrique, analista de dados do IPTC.

Fonte: Frota&Cia