Notícias

Movimento cobra prioridade de vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros

O movimento Damas de Ferro, que representa esposas e filhos de caminhoneiros, criou a campanha de mobilização “Vacina Caminhoneiro”, visando conscientizar o poder público e a sociedade sobre a importância desses profissionais serem vacinados contra a Covid-19 o mais rápido possível.

Os caminhoneiros, diferente do restante da população, não puderam ficar em isolamento, tendo que seguir sua rotina quase que normalmente, para manter o país abastecido, já que a maioria das cargas são transportadas em caminhões.

“A rotina da categoria é estar longe de casa por vários dias seguidos, passando, muitas vezes, por diversas cidades. Por isso, é de extrema importância garantir a esses profissionais acesso facilitado à vacinação em qualquer município em que estiverem”, diz o comunicado do movimento, enviado à imprensa.

O principal pedido da campanha é a votação dos destaques do Projeto de Lei 1011/2020, pela Câmara dos Deputados, em caráter de urgência e prioridade, para que seja enviada ao Senado o mais rápido possível.

“Essa lei assegura que caminhoneiros autônomos e profissionais do setor de transporte de cargas tenham prioridade no acesso à vacinação da Covid-19 e que os pontos de vacinação sejam em locais acessíveis aos caminhoneiros. Postos de vacinação dentro da cidade, não são acessíveis aos caminhoneiros”, pontua Gisele Vaz, fundadora e presidente do Movimento Damas de Ferro.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up