Ministro da Fazenda Anuncia “Repaginada” no Programa de Incentivo aos Veículos

Redirecionamento para Ônibus e Caminhões, mas com Inclusão de Carros Populares

Em pronunciamento nesta segunda-feira (5/6), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou uma repaginada no programa de incentivo aos carros populares, direcionando-o agora para ônibus e caminhões. Haddad afirmou que houve uma reformulação no programa, focando mais no transporte coletivo e de carga, mas ressaltou que os carros populares também estão contemplados.

Ao chegar à sede da pasta, o ministro informou aos jornalistas sobre o redirecionamento do programa, visando promover melhorias no transporte público e no transporte de mercadorias. Essa decisão estratégica busca atender as demandas mais urgentes e alinhar-se às necessidades do setor.

Nesta manhã, Haddad se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto para discutir detalhes e a implementação da medida. A reunião promete trazer importantes debates sobre as políticas voltadas ao transporte e suas implicações no cenário econômico nacional.

Inicialmente, o governo anunciou uma redução de impostos com o intuito de diminuir o preço final dos carros populares em até 10,96%. No entanto, essa reformulação mostra uma ampliação do escopo do programa, incluindo a renovação das frotas de caminhões e ônibus, com o objetivo de modernizar e aprimorar o transporte de cargas e passageiros.

Estima-se que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha previsto um investimento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão para impulsionar a venda de carros populares e incentivar a renovação das frotas de caminhões e ônibus. Esse aporte financeiro demonstra o compromisso do governo em impulsionar o setor de transportes, fomentando a economia e gerando impactos positivos na indústria automobilística e no segmento de logística.

Seguiremos acompanhando de perto essa boa notícia, aguardando novos desdobramentos e detalhes sobre a implementação dessa medida, que visa fortalecer o setor de transportes e promover avanços significativos no transporte coletivo e de carga do país.

Fonte: On Truck