Notícias

Intermodal South America expõe inovações do transporte e comércio exterior em SP

No total, 500 expositores revelam soluções para toda a cadeia logística

 

Começou ontem o maior e mais completo evento de Logística, Intralogística, Tecnologia, Transporte de Cargas e Comércio Exterior das Américas, abrangendo todos os modais de transporte, o evento oferece soluções para toda a cadeia logística, de ponta a ponta. O evento conta com 500 expositores e apresenta as últimas tendências em intralogística, logística, transporte de cargas e comércio exterior. A Intermodal South America ocupa quatro pavilhões do SP Expo, que fica na Rodovia dos Imigrantes, no bairro do Jabaquara, em São Paulo. A programação se encerra amanhã (7).

Entre as principais atrações desta edição, a novidade é a Arena Intermodal. Trata-se de um espaço exclusivo para conteúdo dentro da feira e com acesso gratuito aos visitantes. A programação acontece das 14 às 19 horas, com palestras e painéis relevantes para o setor, abordando temas como conectividade na cadeia de suprimentos, transformação digital, ESG na logística e competitividade da logística multimodal, entre outros assuntos.

A Intermodal TI Inovations é outra opção para os visitantes. O espaço contará com 23 empresas, que apresentarão soluções inovadoras, além de muito conteúdo gratuito e exclusivo sobre novas tecnologias para toda a cadeia logística. São 20 palestras, 29 palestrantes, 17 horas de conteúdo e mais de 260 participantes. Empresas Expositoras.

O Simulador Essencial, parte integrante do centro de simulação em equipamentos portuários e offshore do SENAI de Santos chama atenção dos visitantes. O simulador estará disponível para demonstração durante toda a feira e permite ao visitante vivenciar a experiência de aprendizado semi-imersiva, projetada para preparar os alunos para diversas situações em equipamentos portuários, proporcionando uma vivência prática em ambiente seguro.

Ainda na área do emprego, a Unidade Móvel de Treinamento – Módulo Simulador pelo SEST SENAT é uma iniciativa que emprega tecnologia de última geração para aprimorar a qualificação de profissionais de transporte em áreas cruciais, como segurança viária, direção segura e direção defensiva. Desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, o projeto consiste na adaptação de um simulador de direção em um ônibus da montadora, permitindo que motoristas de ônibus e caminhões obtenham conhecimento e especialização em qualquer localidade.

 

 

Fonte: Diário do Litoral / Foto: Divulgação

Compartilhe: